Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Legislaturas / 6ª 1967/1970

6ª 1967/1970

por patricia — publicado 24/07/2018 09h40, última modificação 24/07/2018 09h40

FATOS IMPORTANTES:

A legislatura 1967/1970 foi marcada pela aprovação de importantes projetos que impulsionaram o progresso do município. Contam os anais da história, que tramitava no início da legislatura o Projeto Nº 5, Convênio para construção de casas populares tendo o vereador Elmo de Freitas Leão sugerido emendas ao projeto de ressarcimento ao Município do custo dos lotes pelos adquirentes como consta na ata do dia 28/07/1967.

Aprovação de outros projetos importantes: compra do imóvel da Associação Rural de Tocantins, hoje sede da Prefeitura, doação das escolas rurais ao Estado, 5 pontes com pegões de cimento na zona rural, iluminação a mercúrio misto na Praça Mesquita Barros e Praça do Rosário, autorização para construção do ginásio; desapropriação e indenização de imóvel para alargamento da Avenida Dr. João Cataldo Pinto, Reforma do Grupo Escolar Capitão Antônio Pinto de Miranda, Criação do Curso Normal Ana Cataldo Pinto, Projeto de instalação da rede de abastecimento de água da cidade, loteamento do Bairro Boa Vista. A ata do dia 07/05/1968 registra a aprovação do Projeto Nº 24/68 para a construção do prédio do Ginásio.

Registra a ata do dia 30/04/1970 a extinção do mandato de Pedro Rodrigues Duque e a suplência de Domingos Aurélio Casella por motivo não citado.A divisão político-partidária após um período de transição dos 20 anos de coligação, já se fazia presente nesta legislatura e o secretário, em seu pitoresco relato diz que certo vereador estava com o estado psíquico abalado e desorientando seus colegas.

• Antônio Alves de Oliveira (Presidente)
  • Angelino de Arruda

• João Frustado de Mendonça