Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Legislaturas / 4ª 1959/1962

4ª 1959/1962

por patricia — publicado 24/07/2018 09h36, última modificação 24/07/2018 09h36

FATOS IMPORTANTES:

Buscando nos anais desta Casa Legislativa, deparamos com projeto de mudança do nome da Rua 7 de Setembro que não deixou de ser polêmico,mas cuja finalidade era parte das homenagens que seriam prestadas ao ilustre filho desta terra, Bispo em Portugal, Dom Manuel dos Santos Rocha que viria rever sua terra natal;a casa onde nasceu e viveu com seus pais.

Em 14/10/1959 conduzido pelos Vereadores Paulo Serrano de Carvalho e Wilson Amaral o Poder Legislativo recebe em sua Casa o ilustre tocantinense acompanhado de várias autoridades religiosas entre elas o Arcebispo de Leopoldina Dom Delfim Ribeiro Guedes.

E assim, nesta ocasião é descerrada a placa da Rua Dom Manuel dos Santos Rocha.

Vários projetos importantes foram como a construção do grupo escolar atendendo requerimento dos moradores, autorização para instalação do escritório da ACAR (atual EMATER), autorização para construção do Grupo Escolar Ozanan Coelho cuja denominação defendida por Paulo Serrano, foi bastante polêmica; aprovação para compra de caminhão, indenização para abertura do prolongamento da parte baixa da antiga Av. Professor Penido e compra de terreno para alargamento da mesma.

Com poucos recursos para muitos problemas, a responsabilidade dos Vereadores se fazia sempre presente: aumento dos impostos, negociação do parcelamento dos pagamentos de indenizações, da compra de terrenos que pela dificuldade financeira eram divididas em parcelas anuais.

Citando estes fatos queremos enaltecer o amor destes tocantinenses que num trabalho coeso, a exemplo de legislaturas anteriores, sem qualquer remuneração, alicerçaram o progresso da cidade.

• João Loyola
  • Paulo Serrano de Carvalho